domingo, 12 de janeiro de 2014

Menina de 7 anos ganha dragão de estimação feito por cientistas

Como sempre acontece com matérias relacionadas a dragões, esta semana muitos amigos e seguidores do blog nos enviaram uma notícia muito legal.

  
Um garotinha de 7 anos pediu um presente  inusitado para a agência nacional australiana: um dragão de estimação. Sophie mora em Brisbane e escreveu uma carta destinada a “um gentil cientista”. Na carta, que foi endereçada à Organização de Pesquisa Industrial e Científica da Commonwealth (CSIRO), ela explica que não queria um simples dragão, e sim um dragão alado. Sophie ainda prometeu que, caso ganhasse o dragão, o alimentaria com peixes crus e brincaria com ele quando voltasse da escola. “Eu vou chamá-la de Toothless (Sem Dentes) se for menina, e Stuart se for menino”, escreveu a menina.

Como resposta, os cientistas enviaram um dragão de brinquedo, feito em titânio e em 3D. E pediram desculpas pela falta de pesquisas no campo das criaturas míticas:  “Já observamos libélulas ("dragonflies" em inglês) e medimos a temperatura do corpo do lagarto Ctenophorus fordi ("mallee dragon" em inglês). Mas, ao longo desses 87 anos, não fomos capazes de criar um dragão ou ovos de dragão”, explicaram no site oficial da organização .

O pequeno dragão de brinquedo foi feito em um dos laboratórios da CSIRO, em Melbourne. E tem até um vídeo que mostra como ele foi desenvolvido. Vejam:



Nenhum comentário:

Postar um comentário